Nadador campeão mundial norueguês morre aos 26 anos após parada cardíaca

O nadador norueguês Alexander Dale, campeão mundial e vice-campeão olímpico nos 100 metros nado peito, morreu na segunda-feira após sofrer uma parada cardíaca quando treinava com a equipe norte-americana, anunciou nesta terça-feira a Federação Norueguesa de Natação.

Dale, que conquistou a medalha de ouro no Mundial de Xangai em julho de 2008 e foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim naquele mesmo ano, foi encontrado morto no chuveiro ao lado da piscina, em Flagstaff, Arizona, onde a equipe norueguesa se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Ainda não se sabe a causa da morte de Alexander Dale, que tinha apenas 26 anos. Os médicos da equipe norueguesa tentaram reanimá-lo sem sucesso e decidiram levá-lo ao hospital.

Após mais de uma hora tentando reativar seu coração para salvar a vida do nadador, os médicos notificaram sua morte às 21h00 locais, segundo o comunicado divulgado pela federação.

"Estamos comovidos, é como uma experiência extracorporal para toda a equipe aqui", declarou o treinador do time norueguês, Petter Loevberg.

Segundo a edição digital do jornal norueguês Aftenposten, o nadador tinha conversado com sua família pelo Skype, pouco antes naquela noite, e "nada sugeriria que ele pudesse estar doente".

Durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Alexander Dale tornou-se o primeiro nadador a vencer uma medalha olímpica pela Noruega. Nos Jogos de Londres 2012, que serão disputados de 27 de julho a 12 de agosto, Dale era um dos favoritos para o ouro.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis