Ministério Público quer discutir situação da dengue na capital e interior

O grande índice de notificações de dengue em Fortaleza, considerada atualmente a segunda cidade com maior número de casos da doença, chamou a atenção do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Por esse motivo, a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública realiza na próxima terça-feira (28) audiência com representantes de representantes das secretarias de Saúde de Fortaleza e do Estado.

Durante a audiência o Município e o Governo deverão apresentar o planejamento de ações para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, com apresentação da execução orçamentária referente aos anos de 2011 e 2012; o plano de contingência para assistência à saúde nas redes de atenção primária e secundária.

O MP também solicita o número de casos confirmados da doença em Fortaleza e em cada município cearense e a listagem dos óbitos juntamente com a respectiva identificação dos pacientes, idade, sexo e local da morte.

Além disso, a Prefeitura deve apresentar as ações de vigilância sanitária desenvolvidas pelas Secretarias Executivas Regionais (SERs) em 2011 e 2012.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis