Lojistas do Cariri mantém expectativa de vendas em 20% para o Dia das Mães

O Dia das Mães se aproxima. A segunda data mais importante do ano para varejo anima os lojistas do Cariri Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers. Depois do ano de 2011 ter sido bastante positivo em termos de movimentação e vendas, a expectativa para 2012 é superior. Tanto que o shopping está preparando mais uma grande promoção, em que será sorteado um carro Ford Ka 0KM. O cliente poderá concorrer a cada R$ 70,00 em compras nas lojas do empreendimento. Quanto aos lojistas, novas estratégias são desenvolvidas para atrair o cliente ao centro de compras.

Segundo a gerente de Marketing do Shopping, Alessandra Lourenço, a campanha será iniciada no próximo dia 25 de abril e vai até 23 de maio, dia do grande sorteio. A perspectiva de aumento nas vendas para o Dia das Mães é de cerca de 20%. E para esta data, 13 de maio, vários segmentos estarão movimentados como o de vestuários, calçados, CDs, DVDs, equipamentos eletrônicos como celulares de última geração e tablets, além de artigos de perfumaria, cosméticos e acessórios. Comerciantes desses setores estão preparando ações para alavancar as vendas, tendo em vista o reaquecimento do comércio neste primeiro semestre.

O empresário das lojas O Boticário, Israel Gondim, afirma que esse é o cenário ideal da economia para se promover um crescimento, que favoreça o comércio varejista. “Ano passado tivemos um período positivo em termos de vendas e esperamos que esse ano seja ainda melhor”, diz ele, que espera um aumento de vendas de, no mínimo, 15%. E as lojas já estão no clima do Dia das Mães com uma decoração específica para o período e lançamentos de estojos promocionais temáticos ou formatados na própria loja. Estão à venda kits de hidratantes para o corpo de R$ 49,99 a estojos com perfumes a partir de R$ 75,00.

O setor de perfumaria e cosméticos é um dos que mais se destaca neste período do ano. E, segundo Israel Gondim, deverá acompanhar o bom desempenho de dezembro de 2011, com um impacto positivo no setor. A proprietária da loja de vestuário Joiola, Waleska Guedes, afirma que já há uma movimentação maior no comércio durante o mês de abril e a expectativa é que haja um crescimento acima da média neste período.

A empresária aposta na data para aumentar de forma significativa às vendas, mas não arrisca um palpite em termos percentuais, já que a loja foi inaugurada no último mês de novembro. “Novas peças já estão disponíveis, exclusivas do vestuário feminino, em couro, com brilho, crochê, trazendo as peças leves, em meio tom, e com toque artesanal”, ressalta.

Os acessórios são bastante procurados nesse período e a empresária da loja Dona Rosa Bijoux, Ana Paula Feitosa, dá dica das compras, com produtos mais em conta e que poderão fazer a alegria das mães: “São brincos de cristal a partir de R$ 129, cintos em material sintético de R$ 29, aos acessórios para cabelos, a partir de R$ 13”, diz. Ela aposta em vendas superiores a 15% neste período em relação ao ano passado. Já a Fernanda Paula Tenório, vendedora da loja de acessórios em couros, como bolsas, calçados e cintos, diz que as vendas poderão chegar a 30%. Os artigos como carteiras vão de R$ 61, às bolsas, a partir de R$ 179.

Para a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), o Dia das Mães elevará as vendas em 8% em mais de 800 shoppings em todo o Brasil. São mais de 50 milhões de pessoas mobilizadas para as compras voltadas às mamães nos dias 11, 12 e 13 de maio.

Fonte: Diário do Nordeste

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