'Grávida de Taubaté' deve indenizar dona de ultrassom em R$ 4 mil

A pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, de Taubaté (SP), que havia forjado a gravidez de quadrigêmeos, terá que pagar R$ 4 mil de indenização para Ana Paula Mückenberger Alves. A decisão foi tomada em comum acordo, nesta terça-feira, no Juizado Especial Cível de Blumenau (SC). Para simular a gravidez, Maria Verônica usou o exame ultrassom de Ana Paula. A catarinense entrou na Justiça com ação por danos morais.

O advogado de Ana Paula, Rubens Garcia, explica que a intenção de sua cliente não era ganhar dinheiro, mas sim procurar uma forma de reparar todo o mal que havia sido causado. Ele conta que Maria Verônica compareceu na audiência e fez um pedido formal de desculpas. "Ela veio para cá, lamentou o ocorrido e chorou muito. Explicou que nunca quis prejudicar alguém e que enfrenta problemas psiquiátricos. A minha cliente se sensibilizou muito e aceitou o acordo", salientou.

A grávida de Taubaté
Maria Verônica ganhou notoriedade no País ao afirmar que esperava quatro bebês. A suspeita que a gestação fosse falsa começou quando o obstetra Wilson Vieira de Souza, que ela consultou em outubro, disse que a pedagoga nunca havia apresentado gravidez. De acordo com o médico, a jovem foi até seu consultório em 30 de agosto para pedir um ultrassom, pois achava que esperava um bebê. Porém, o exame não confirmou a suspeita.

Após reportagem da TV Record que questionava a veracidade da gravidez, o casal registrou ocorrência contra um repórter da emissora. A polícia, então, instaurou inquérito para apurar se a pedagoga estava ou não esperando quadrigêmeos. Dois dias depois, na sexta-feira, o advogado de Maria Verônica, Enilson de Castro, anunciou que sua cliente não estava grávida.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis