Fortaleza (CE): Flagrado suspeito de golpe na internet

Uma denúncia levou policiais militares do Grupamento de Motopatrulhas do Comando do Policiamento da Capital (CPC) a prender, em flagrante, um jovem de classe média alta, acusado de aplicar golpes bancários e pela internet.

Segundo a Polícia, o acusado seria integrante de uma quadrilha interestadual que simula a venda de veículos na internet e acaba enganando os compradores depois que recebe parte do dinheiro como adiantamento pela aquisição do automóvel. Os valores vão parar em uma conta bancária aberta com o uso de documentos falsificados.

Banco
Era por volta de 16 horas quando uma patrulha de motos da PM foi acionada pela gerência do Banco do Brasil situado na Avenida da Abolição, no bairro Meireles. No local, os policiais detiveram o suspeito, que portava uma carteira de identidade com o nome de Gabriel Ferreira dos Santos, natural de Jucás.

Segundo a Polícia, ontem á tarde, o rapaz foi até a agência bancária fazer um saque no valor de R$ 10 mil, dinheiro que seria proveniente de mais um golpe na internet. Ele teria enganado um comprador residente em Salvador (BA). No dia anterior, conforme a Polícia, outra pessoa ´caiu´ no mesmo golpe e depositou R$ 35 mil na conta do suspeito. "Ele chegou a sacar o dinheiro, ontem, e hoje voltou ao banco para outro saque", disse um dos PMs.

Nome
O capitão PM Hamisterdã, no comando da operação, acabou descobrindo que o verdadeiro nome do acusado é Gabriel de Paula Albuquerque, que já vinha sendo procurado pela Polícia do Estado de São Paulo. O acusado e seus comparsas vinham usando o nome de uma concessionária de veículos situada na cidade de Santa Fé do Sul para simular a entrega de carros adquiridos pelos usuários através da internet. Tudo não passava de um golpe.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis