Esporte: Webber herda pole de Schumacher e larga na frente em Mônaco; Massa é o 7º

O australiano Mark Webber largará na pole position do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. O piloto da Red Bull herdou a primeira colocação de Michael Schumacher, que registrou a volta mais rápida do treino classificatório deste sábado, mas perdeu cinco posições devido a uma punição sofrida na etapa anterior do campeonato.

Schumacher foi punido pelos comissários de prova do GP da Espanha devido a um acidente com o brasileiro Bruno Senna e perdeu a chance de largar na frente em Monaco. Além de Webber, Nico Rosberg, Lewis Hamilton, Romain Grosjean e Fernando Alonso foram beneficiados pela punição e largarão na frente do alemão.

O brasileiro Felipe Massa teve um bom desempenho no Q2, mas não conseguiu repetir o feito na etapa final e largará apenas na sétima colocação. Já Bruno Senna voltou a decepcionar na atividade classificatória e ficou apenas com o 13º lugar, beneficiado pela punição ao companheiro de equipe Pastor Maldonado. O venezuelano foi o nono, mas foi punido com a perda de 10 posições devido a incidente no treino livre e largará em 19º.

Com apenas alguns minutos de treino, o Q1 foi atrapalhado por um acidente do espanhol Sergio Perez, que perdeu o controle do carro e bateu nas proteções. A atividade ficou interrompida por bandeira vermelha por cerca de cinco minutos e, quando os pilotos voltaram à pista, o alemão Nico Hulkenberg, da Force Índia, foi o mais rápido com 1min15s418.

Kamui Kobayashi, Romain Grosjean, Sebastian Vettel e Michael Schumacher completaram os cinco primeiros do Q1. Bruno Senna terminou em oitavo, seguido por Massa em nono, mas não precisaram utilizar pneus supermacios para passar para a etapa seguinte, como Vettel e Kimi Raikkonen, que ficou com o sexto tempo. Os pilotos de Marussia, HRT e Caterham, além de Perez, foram os eliminados da primeira parte do treino.

No Q2, Felipe Massa apresentou um bom desempenho e foi o mais rápido com 1min14s911. O brasileiro foi acompanhado por Rosberg, Maldonado, Webber e Schumacher entre os primeiros. Bruno Senna terminou apenas em 14º e acabou eliminado, assim como Hulkenberg, Kobayashi e Jenson Button.

Massa, porém, decepcionou na etapa final do treino e largará apenas em sétimo lugar com 1min15s379. No fim do Q3, Schumacher registrou a melhor volta da classificação, mas viu a primeira colocação ficar com Webber devido a sua punição.

Confira os primeiros do grid de largada:

1- Mark Webber (Red Bull) – 1min14s381
2- Nico Rosberg (Mercedes) – 1min14s488
3- Lewis Hamilton (McLaren) – 1min14s583
4- Romain Grosjean (Lotus) – 1min14s639
5- Fernando Alonso (Ferrari) – 1min14s948
6- Michael Schumacher (Mercedes)* – 1min14s301
7- Felipe Massa (Ferrari) – 1min15s049
8- Kimi Raikkonen (Lotus) – 1min15s199
9- Sebastian Vettel (Red Bull) – Sem tempo no Q3
13- Bruno Senna (Williams) – 1min15s709

* Perdeu cinco posições por punição

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis