DETRAN-CE implanta prova eletrônica para candidatos da Regional de Juazeiro

O sistema eletrônico de prova teórica de trânsito (o candidato responde às questões da prova diante do computador) foi iniciado nesta quinta-feira, em Juazeiro do Norte (distante 550 km de Fortaleza). É o segundo município do Interior do Estado onde o DETRAN-CE implanta essa novidade. O primeiro foi Sobral, no último dia 15.

Assim, os candidatos de Juazeiro do Norte e outros mais 26 municípios da Zona Sul, inscritos para obter a sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já podem realizar diariamente a prova teórica sobre trânsito na própria sede do órgão (Avenida Padre Cícero, 4455 – KM 4,5 da CE 292). Outra novidade: o candidato fica sabendo do resultado no mesmo minuto que concluir o exame.

O atendimento é por ordem de chegada. O candidato não precisa mais marcar a prova com antecedência, basta chegar à sede do DETRAN, das 12 horas às 15 horas. No primeiro dia do processo o índice de aprovação foi de 70%, 25% a mais do que a prova manual.

Antes, 800 candidatos, em média, faziam a prova uma vez por mês, durante 90 minutos. A partir desda quinta-feira (24), pelo menos 120 candidatos por dia poderão realizar sua prova. No novo sistema, a prova pode ser respondida no tempo médio de 60 minutos.

O sistema de prova teórica eletrônica foi implantado pela primeira vez, em janeiro de 2012, na sede do DETRAN-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza, em janeiro deste ano. Com o novo sistema, 700 candidatos realizam por dia, o dobro de quando a prova era feita pelo processo manual.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis