Crato (CE): Ação civil pública pede reconstrução do Canal do Rio Granjeiro

O Ministério Público do Ceará (MP/CE) entrou com uma ação civil pública nesta quara-feira, 2, pedindo reconstrução do Canal do rio Granjeiro, no município do Crato. A ação faz observações sobre as principais intervenções públicas (desde o ano de 1997) no trecho mais danificado do Canal, que é entre a “ponte da bia e o tiro de guerra”, segundo o órgão.

As margens de parte do Rio Granjeiro foram urbanizadas e transformadas em um canal. No entanto, as fortes chuvas que no Crato provocam um constante transbordamento do rio, destruindo a estrutura construída, que não suporta a força das águas.

Em contato com o O POVO Online, o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) informou que todos os elementos técnicos da obra, como orçamento, projeto e cronograma, foram passados para a Defesa Civil do Crato.

Segundo o DAE, a construção está orçada em R$ 7.6 milhões, com recursos do Governo do Estado do Ceará, no entanto, as obras vêm preocupando moradores que vivem no entorno e no Centro da cidade. As chuvas de fevereiro deixaram aos pedaços a primeira parte das obras emergenciais feitas no canal.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis