Cid Gomes destaca Ceará como principal exportador de fruticultura do Brasil

Durante a solenidade de instalação do Pacto do Pecém no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), nesta sexta-feira (4), o governador Cid Gomes afirmou que o trabalho construído nos 400 anos no Ceará será superado nos próximos 20 anos com o Complexo do Pecém.

Para o governador, a siderúrgica e a refinaria foram os principais empreendimentos imaginados para o Pecém, se configurando em um espaço importador de produtos siderúrgicos, estando entre os dois primeiros polos importadores do litoral brasileiro. “Em 2002 o porto ficou pronto, e começou a desenvolver a exportação de fruticultura, e o Ceará é o principal exportador destes produtos do País”, disse Cid.

Conforme dados do governo estadual, até 2007, o porto era deficitário e o faturamento arrecadado era insuficiente para quitar a folha de pagamento, diferentemente do registrado em meados daqueles mesmo ano, quando passou a ser superavitário, fazendo inclusive investimentos com recursos próprios. Neste ano, o faturamento aumentou em 50%, em comparação com os três primeiros meses do ano passado.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis