Caso Cachoeira: Testemunha de Demóstenes no Senado não aparece

Estava tudo preparado. Mas o advogado Ruy Cruvinel, convidado para ser testemunha de defesa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) no Conselho de Ética, não apareceu na manhã desta terça-feira no Senado. Ele enviou um ofício na noite desta segunda-feira alegando "motivos pessoais" para não depor.

Com a desistência de Cruvinel, Demóstenes Torres deve ficar sem testemunhas de defesa no processo de cassação a que responde. O senador também havia pedido que o contraventor Carlinhos Cachoeira falasse a seu favor no colegiado, mas Cachoeira, cujo depoimento estava marcado para esta quarta, também avisou que não irá.

Ao contrário dos convocados pela CPI, as testemunhas do Conselho de Ética não são obrigadas a comparecer. Apesar do recuo de Cruvinel, a reunião do conselho desta terça-feira está mantida. Também nesta terça, o contraventor Carlinhos Cachoeira é aguardado na CPI que investiga suas atividades criminosas. O depoimento está marcado para as 14h.

O senador Demóstenes Torres corre o risco de perder o mandato como consequência de sua estreita ligação com Carlinhos Cachoeira, que chefiava a máfia dos caça-níqueis em Goiás.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis