Barbalha (CE): Técnicos do Bird visitam obras

Por ocasião da Missão do Banco Mundial no Cariri técnicos do BIRD visitam a cidade de Barbalha nessa terça-feira (08), o objetivo dessa visita é vistoriar as duas obras em andamento no município financiadas, pelo Banco; as obras de requalificação do Centro Histórico, e a implantação do Teleférico do Caldas, essa, com reunião que acontece nesta segunda-feira (07), em Fortaleza, juntamente com o secretário das Cidades Camilo Santana.

O teleférico contará com duas estações, uma de chegada e outra de partida, e entre as estações, serão instaladas colunas metálicas que darão sustentação aos cabos aéreos. O movimento será de sobe de desce e ligará o centro do povoado do Caldas ao topo da Chapada do Araripe, com 900 metros de altitude, o que garantirá uma vista panorâmica da região. O investimento será de aproximadamente R$ 4 milhões.

Atualmente, estão sendo realizadas sondagens de resistência de solo e, estudos de viabilidade econômica e social. Em seguida, deverá ser realizada uma audiência pública para discutir com a comunidade local, todos os detalhes do projeto. “Vamos trabalhar para garantir o mínimo de impacto possível ao meio ambiente, uma vez que esse projeto impulsionará o turismo na região”, destaca Camilo Santana. O secretário acrescenta que o projeto Cidades do Ceará, tem garantido o aquecimento dos negócios no Cariri, com o aumento da procura por serviços.

O projeto de requalificação, que é oriundo do Programa Cidades do Ceará – Cariri Central da SCidades, procura melhorar a demanda do fluxo de pessoas e de veículos no município. Além de oferecer à cidade uma nova configuração visual para a população e, turistas recebidos em eventos de grande atração como a festa do padroeiro. As ações disponibilizarão também, a sinalização turística, facilitando a movimentação dos visitantes e despertando o interesse em conhecer os atrativos do município, como os principais pontos de visitação como igrejas, praças, parques, dentre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis