Barbalha (CE): Prefeitura realiza 1ª Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de Barbalha, através das secretárias de Saúde, do Trabalho e Desenvolvimento Social e Educação estarão realizando de 13 a 18 deste mês de maio, a 1ª Semana do Bebê.

À abertura consta de uma vasta programação que será desenvolvida durante o período em todo município. Dia 14 segunda-feira, abertura oficial às 19h30 com peça teatral: “Esperando Cumadre Daiane”; às 20h30 coffee break no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira.

Dia 15 (Terça-feira), atividades nas escolas da rede municipal de ensino: Educação infantil, mostra do Cinema Infantil e jogos e brincadeiras “Brincar é sério”.

Ensino Fundamental: Palestras nas escolas com a equipe da STDS, com o tema: Gravidez na Adolescência.

Atividades nas Comunidades:

Público alvo: Gestantes e Mães com crianças até 2 anos de idade, onde acontecerá palestras com os profissionais da equipe de Saúde da Família. PSF do bairro Malvina e PSF da Vila Santa Terezinha, com o Tema: Importância da amamentação exclusiva no Salão Paroquialdas Malvinas.

No PSF Alto do Alto da Alegria I, acontece palestra com o tema: Teste da Orelhinha, amamentação e cuidados básicos com o recém-nascido. A palestrante será a Dra. Raquel Amorim (fonoaudióloga).

No PSF do Riacho do Meio, acontece palestra sobre: Amamentação após os 6 meses de vida. A palestra será na Escola Monsenhor Silvano de Sousa no Sítio Pelo Sinal.

No PSF do Centro I e II a partir das 8 horas, acontece palestra sobre alimentação do Bebê após os 6 meses de vida. O palestrante será o médico pediatra Dr. Cícero Cruz que também, ministrará palestra sobre Aleitamento Materno exclusivo no Centro Materno Infantil.

No PSF do Barro Vermelho, acontece a palestra: Alimentação Saudável Durante a Gestação.

No PSF do Sítio Lagoa acontece palestra sobre: Prevenção de acidentes domésticos com bebê.

Dia 16(Quarta-feira):Diversas atividades irão acontecer com a participação das gestantes e mães com crianças até 2 anos de idade. Os palestrantes serão os profissionais de Saúde da Família. NO PSF do Caldas acontece palestra sobre: Aleitamento Materno e Vacinação. No PSF do bairro do Rosário; a palestra será sobre “Os cuidados com a Higiene do bebê”.

No NASF – Núcleo da Saúde da Família acontecerá palestra sobre, “Alimentação do bebê de 0 a 2 anos, Uso irracional de Medicamentos em crianças”. No PSF do Alto da Alegria II, acontecerá palestra sobre os Cuidados com a Higienização do Bebê. No PSF do Parque Bulandeira, acontece palestra sobre o tema: “A importância do Teste da Orelhinha na SOBEF.

No PSF do Sítio Mata dos Limas acontecerá palestra sobre: Aleitamento Exclusivo. A palestra será na sede da Associação de Moradores do Sítio Mata dos Limas.

Já no PSF do bairro Cirolândia I e II/Bela Vista Santo Antônio acontecem palestras sobre o tema: “A importância do aleitamento materno, teste da orelhinha quanto realizar”. O palestrante será a Dra. Karla Sampaio (Fonoaudióloga) a palestra será no auditório do CRAS Santo Antônio.

No PSF do sítio Macaúba, acontece a palestra com o tema: “Consequencias do uso do álcool na gestação.

No PSF de Arajara, acontece a palestra com o tema: Alimentação saudável durante a gestação.

No PSF do Distrito estrela acontece a palestra com o tema: Aleitamento Materno e os primeiros cuidados com bebê.

Dia 17 (Quinta-feira) às 8h haverá caminhada da semana do bebê. Com início no Largo do Rosário para o centro de Saúde Materno Infantil.

Dia 18 (Sexta-feira) às 14h00minh acontece Audiência Pública para apresentação do 1º Bebê Prefeito 2012 na Câmara Municipal de vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis