Barbalha (CE): Governo Municipal entrega sábado novo matadouro público

O prefeito municipal José Leite ao anunciar no início desta semana a inauguração do novo Matadouro Público Municipal, disse que é uma importante obra para os barbalhenses. José Leite disse ainda que o novo Abatedouro Público que será entregue no próximo sábado dia 2 de junho, será um equipamento com estrutura moderna, atenderá todos os padrões dos Ministérios da Saúde, da Agricultura e Vigilância Sanitária, principalmente levando em consideração a higienização, segurança e qualidade para a população.

O prefeito José Leite informou também que o terreno onde foi construído o novo Matadouro, é apropriado para as condições da trafegabilidade e proteção ao meio ambiente e foi adquirido e pago com recursos do Governo Municipal e, que, a referida obra gerará emprego e renda para a população.

O novo prédio com uma moderna arquitetura para o abatedouro traz condições e garantia para o abate de animais com as devidas medidas sanitárias e de higienização. Era uma obra que vinha sendo prometida há mais de 25 anos pelos gestores municipais e, que nunca foi cumprida e agora, se concretiza através do comprometimento do governo municipal de Barbalha, que faz agora, que o antigo matadouro no bairro do Rosário seja demolido e todos os problemas causados pelo mesmo, seja solucionado, levando melhorias de saúde pública e higienização aqueles moradores que não mais, sofrerão com a fedentina e outros males.

No local do antigo matadouro será construído um equipamento educacional, ou seja, uma creche para a educação infantil, como forma de compromisso com educação de qualidade. Essa obra faz jus ao esforço do prefeito José Leite, que a pleiteou junto ao deputado estadual Sineval Roque, o qual apresentou a emenda para a obra, no valor de R$ 377. 648, 42 centavos.

O novo matadouro será do tipo dois, com toda a estrutura de um frigorífico industrial e terá capacidade de abater 30 bovinos, caprinos e suínos por dia. O Novo Matadouro levará o nome de Jose David Pereira (saudosa memória). Foi um cidadão bastante popular e que foi magarefe por muitos anos em Barbalha.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis