Barbalha (CE): Cidade recebe primeira academia popular

O Governo Municipal do prefeito José Leite e Betilde entregaram a comunidade barbalhense na manhã da última quarta-feira 02 de maio, a primeira Academia Popular.  Essa primeira unidade da Academia Popular, que é fruto das parcerias entre a Prefeitura Municipal de Barbalha e o Governo do Estado através do gabinete da primeira dama do Maria Célia Ferreira Gomes com os recursos a serem investidos da ordem de R$ 160 mil reais, além de toda infraestrutura de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, usarem as rampas de acesso, entre outros requisitos. Todas as praças da cidade também receberam áreas de acessibilidade que inclusive, obedecem às leis de acessibilidade.

Com recursos da Prefeitura o Governo Municipal do prefeito José Leite, estará implantado mais oito academias populares em Barbalha. Oportunizando assim, os usuários afastados do centro da cidade e que, possam ter acesso aos equipamentos.

Uma no Parque da Cidade; uma na Praça nova que está sendo concluída no povoado do Caldas; uma na Praça do Largo Silton Luna que está sendo reformada; uma na Praça Antonio Francisco Sampaio no Alto da Alegria; outra na Praça do povoado de Arajara; outra no Distrito de Estrela e uma na Praça Neco Macedo no bairro Malvinas.

Essas academias de ginástica têm o público alvo preferencialmente às pessoas da melhor idade, que precisam se movimentar por uma questão de saúde. Nessas academias terão o acompanhamento e fiscalização, além de orientações de profissionais para que as pessoas possam se exercitar de maneira sadia e segura.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis