Após três meses de destruição, Governo anuncia reconstrução do Canal do Rio Grangeiro

Após quase três meses de destruição, o Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (17) que irá iniciar na próxima segunda-feira as obras de reconstrução do Canal do Rio Grangeiro, que foi destruído pelas chuvas, na cidade do Crato.

O canal foi seriamente comprometido após uma chuva de 90 mm que assolou a Região do Cariri na madrugada do dia 4 de março.

Conforme o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira, inicialmente acontecerá a limpeza do fundo do canal para aplicação de concreto que dará maior durabilidade a obra.

O anúncio foi feito pelo Governo, após reunião nesta quinta-feira, entre o superintendente do DAE, representantes da Defesa Civil, engenheiros e a presença do deputado Sineval Roque.

Segundo Quintino Vieira, o governador Cid Gomes pediu urgência na obra para dar mobilidade urbana ao município, onde foram investidos cerca de R$ 7,5 milhões financiado pelo tesouro estadual.  De acordo com o Governo, toda execução da obra será fiscalizada por técnicos especializados do DAE.

Segundo o responsável pela Defesa Civil, Major Robson, a defesa civil acompanhará a aplicação de recursos, juntamente com o DAE para que ela ocorra em um curto espaço de tempo.

Caráter emergencial
O Governo do Estado havia anunciado no dia 9 de março que iria iniciar a reconstrução do canal e que o governador Cid Gomes tinha decretado a obra em caráter emergencial e que não deve precisaria de licitação. .

Na época foi informado que seriam investidos cerca de R$ 5,2 milhões.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis