"Não tem escolha, sua cabeça muda", diz Betty Lago sobre diagnóstico de câncer no intestino

Em tratamento quimioterápico para combater um câncer no intestino descoberto durante uma cirurgia na vesícula no final de fevereiro, Betty Lago, de 56 anos, afirmou em entrevista ao UOL que está se sentindo “realmente bem”. A atriz – que descobriu o tumor quando ainda estava no ar na novela “Vidas em Jogo”, da Record – contou que, a princípio, teve medo do diagnóstico.

“É uma chave que vira. Você não tem escolha, a sua cabeça muda”, revelou a atriz, acrescentando que se identificou com as declarações do ator Reynaldo Gianecchini ao programa “Marília Gabriela Entrevista”, do canal GNT. “Vários trechos do que ele falou poderiam ter sido ditos por mim”, afirmou.

A atriz contou que, assim como Gianecchini, está tendo muito apoio da família e que tem se apegado bastante à fé. “Soa meio piegas, mas, nesse momento, a fé é incrível. A fé que você tem que ter em tudo: no que você come, nos nutrientes dos alimentos, em você mesma... O amor da família também ajuda muito, é uma energia muito legal”, afirmou.

Betty revelou que além de sua família e de seus amigos, seus cachorros também têm sido fundamentais desde que ela foi diagnosticada com câncer. “Parece que eles entendem tudo o que está acontecendo comigo, ficam quietinhos e só me dão carinho”, elogiou.

A atriz contou que acha importante desmistificar a doença e revelou que tinha medo de ir ao médico antes de descobrir o tumor. “É muito importante falar sobre o câncer, tirar esse estigma. Tem que desmistificar mesmo, mostrar que você está se tratando e que a medicina está aí, muito avançada. Estava adiando a cirurgia na vesícula há anos. Tinha aquele medo de ir ao médico, sabe? Mas a gente fala aqui em casa que foi uma sorte eu ter ido operar a vesícula. Só assim foi descoberto o tumor”, disse.

Ela afirmou que optou por ficar mais tranquila e “quietinha” no início da tratamento, mas admitiu que está com vontade de voltar ao Twitter para agradecer pelas orações e pelo carinho que tem recebido do público desde que foi diagnosticada com a doença.

“Antes estava mais reservada. Mas agora estou voltando a fazer exercício físico, comecei a fazer esteira e caminhada, e estou me sentindo realmente bem. Estava a fim de voltar ao Twitter para agradecer pelas orações e pelo carinho que as pessoas estão tendo comigo. Tem uma hora que a gente tem que se manifestar”, contou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis