Esporte: Rosberg conquista primeira vitória da carreira e Senna chega em 7º na China

O alemão Nico Rosberg venceu o GP da China de ponta a ponta após largar na pole position, e conquistou a primeira vitória de sua carreira neste domingo. Foi o primeiro triunfo da equipe Mercedes desde 1955, com Juan Manuel Fangio em Monza.

Jenson Button, da McLaren, esteve perto de brigar pela vitória, mas se enrolou na última parada nos boxes e chegou em segundo lugar. Seu companheiro Lewis Hamilton completou o pódio e assumiu a liderança do Mundial.

O brasileiro Bruno Senna voltou a fazer uma boa exibição e pontuou pela segunda vez seguida, conquistando o sétimo lugar após largar em 14º. Ele chegou logo à frente do companheiro de Williams, Pastor Maldonado.

Para Felipe Massa, foi mais uma prova para se esquecer. O brasileiro da Ferrari escolheu a estratégia de fazer só duas paradas, assim como Rosberg, mas se deu mal. Ao colocar pneus macios para tentar entrar na zona de pontuação nas últimas 14 voltas, ficou preso atrás de Paul di Resta e terminou na 13ª posição, sem pontuar por três corridas seguidas nesta temporada.

Massa até começou bem, ganhando duas posições na largada ao ultrapassar Vettel e Grosjean. Quando Alonso fez a primeira parada, ele decidiu permanecer na pista e chegou a assumir a liderança, mas perdeu muito tempo por causa do desgaste dos pneus.

Depois da parada, chegou a andar na frente de Alonso em décimo na 30ª volta, mas a Ferrari pediu para o brasileiro deixá-lo passar porque o espanhol estava com uma “estratégia diferente”. Massa ainda parou mais uma vez para colocar pneus macios e tentar uma reação no final, mas não conseguiu ultrapassar Di Resta.

Assim, mesmo fazendo apenas duas paradas, Massa chegou atrás do companheiro Fernando Alonso, que fez três e chegou em nono. Por outro lado, Bruno Senna apostou em dois pit stops e se deu bem por ter conseguido manter um ritmo estável durante a corrida.

A estratégia de duas paradas também deu certo para Vettel, que largou em 11º e chegou em quinto lugar. Mas foi desastrosa para Kimi Raikkonen, que perdeu muito rendimento no final e terminou em 14º lugar após largar em quarto.

Rosberg também parou apenas duas vezes, mas só conseguiu manter vantagem para Button porque o inglês perdeu tempo em sua terceira e última parada, por causa da demora em trocar a roda traseira esquerda.

Quem também teve problemas com o pit stop foi Michael Schumacher, que abandonou a prova logo após sua primeira parada nos boxes. Um dos mecânicos falhou ao encaixar a roda dianteira direita, e a Mercedes do alemão não conseguiu permanecer na pista.

Mas o abandono de Schumacher não estragou a festa da Mercedes, que conquistou sua primeira vitória desde o retorno à categoria em 2010. Um dia depois de conquistar a primeira pole da carreira, Rosberg venceu pela primeira vez e conquistou seus primeiros pontos em 2012.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis