Esporte: Ceará goleia o Tiradentes e se garante na final do Cearense 2012

A lógica prevaleceu. O Ceará não deu a mínima chance para o Tiradentes e o goleou pelo placar de 4 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Os gols do Vovô foram assinalados pelo atacante Mota (duas vezes), Régis e Apodi. Com a vitória, o Vovô, além de se garantir na final do campeonato cearense, vai para o duelo contra o Fortaleza com a vantagem de dois empates por ter tido melhor campanha durante todo o campeonato.

Com início arrasador, Vovô define logo no primeiro tempo
Mal começou a partida, o Ceará foi logo pressionando. Em menos de um minuto de jogo, Rogerinho cobrou falta pela direita e Régis de cabeça marcou o primeiro. Ceará 1 x 0 Tiradentes. O Tigre não se intimidou e foi ao ataque tentando o gol de empate. Aos seis, Reginaldo Júnior tocou para Ribinha. Na hora de o atacante pegar a bola, zagueiro o Tiego fez o corte. O Vovô tocava a bola e ia ao ataque quando queria.

Aos 12, mais um bom ataque do Tigre. Ribinha limpou o lance, mas chutou errado para longe do gol de Fernando Henrique. PC Gusmão foi ao delírio e bradava do banco para a equipe não deixar o Tiradentes jogar. O Ceará tentava, mas quem mais uma vez assustou foi o Tiradentes. Reginaldo Júnior fez boa jogada pela esquerda e tocou para atrás para Júnior Cearense. O meia dominou e chutou para fora.

O Vovô explorava só os contra-ataques. Aos 36 minutos, Rogerinho deu belo belo passe para Mota. O camisa 9 do Vovô teve calma e tocou para Apodi, que só teve o trabalho de mandar para os fundos da rede. Golaço. Ceará 2 x 0 Tiradentes. Não deu tempo de o Tigre reagir. No minuto seguinte, Apodi recebeu lançamento na medida e tocou para Mota fazer o terceiro. Ceará 3 x 0 Tiradentes. O Tigre foi derrotado para os vestiários.

Vovô administra jogo e fica com vaga na final
O panorama da partida não mudou, para desespero do técnico Filinto Holanda. A primeira boa chance de gol da etapa final foi do Tigre. Aos seis minutos, Júnior Cearense bateu para o gol. A bola tocou na zaga do Vovô e foi para linha de fundo. O Tigre tinha maior posse de bola no início, mas não sabia criar as jogadas de gol.

Se o Tigre não fazia, o Vovô decidia. Aos 14, Eusébio desceu livre pela esquerda e cruzou na medida para Mota. Bem posicionado, ele não perdoou e mandou para os fundos da rede do goleiro Rodrigues. Ceará 4 x 0 Tiradentes. Aí a partida ficou sem graça. Com jogo decidido, o Vovô se acomodou em campo. O Tigre tentava, mas não incomodava. Dedé, sozinho, perdeu a melhor chance de diminuir o marcador.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis