Esporte: Barrichello pede mais respeito na pista e Castroneves se desculpa por batida

Rubens Barrichello teve tudo para fazer seu melhor resultado na Indy na etapa de Long Beach do último domingo, mas um toque com Helio Castroneves na última volta o derrubou de sétimo para nono lugar. Ele ainda conseguiu somar mais 22 pontos ao terminar no top 10 pela segunda vez seguida, mas saiu lamentando o excesso de incidentes de prova.

“Gostaria apenas que as pessoas tivessem mais respeito um pelo outro na pista. Fui atingido por todos os lados do meu carro. Fora isso, eu me diverti muito hoje”, declarou Barrichello, que também se envolveu em toques com Mike Conway no meio da prova.

Castroneves negou a culpa pela batida no final da prova, apesar de ter sido punido com a perda de 30 segundos. “Eu não concordo com a punição porque não tive culpa alguma, foi mesmo um desses incidentes de corrida”, alegou o piloto da Penske, vice-líder do campeonato.

Mesmo assim, Castroneves usou o Twitter para se desculpar com Barrichello: “Super frustrante o dia de hoje, em todos os sentidos. Foi mal, @rubarrichello”. Rubinho respondeu: “Faz parte, mano, #Tamojunto”.

Barrichello chegou a andar em terceiro lugar, mas foi chamado para os boxes faltando sete voltas para o final, porque precisava de mais combustível para terminar a prova. “Honestamente, eu tinha uma boa corrida hoje. Houve tantas bandeiras amarelas que a equipe usou uma estratégia para eu economizar combustível”, relatou o brasileiro, que largou no fim do grid devido à troca dos motores Chevrolet.

“Quando soubemos que não daria até final, andei forte. Por começar de tão longe e terminar novamente no top 10 mostra que estou ficando melhor e melhor, por isso espero ter o meu melhor resultado daqui a duas semanas no Brasil”, completou Rubinho. A etapa de São Paulo será no próximo dia 29 de abril.

Depois de três corridas, Barrichello ocupa a nona posição na classificação da Fórmula Indy, com 59 pontos. O líder é o australiano Will Power, com 127, seguido por Castroneves, que tem 103.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis