Crato (CE): CDL aprimora atuação no comércio

A Federação das CDLs do Ceará continua com sua missão de animar o comércio cearense ao promover encontros mensais em Fortaleza e cidades do interior com pautas pertinentes ao setor, englobando uma agenda de divulgação de projetos de cunho social, cultural e econômico. A atuação da Federação vem dando resultados positivos junto às 65 CDLs ativas, contando com uma programação anual voltada exclusivamente para o desenvolvimento do comércio de cada região.

Alinhada às ações da Federação, a Câmara de Dirigentes lojistas do Crato tem buscado promover, em âmbito municipal e regional, a aproximação dos dirigentes de lojas a varejo. Com essa atitude, estimula parcerias com incentivo à ética, ao companheirismo e o espírito de solidariedade, através da promoção de meios adequados para atendimento de toda classe, com vista aprimorar as atividades lojistas em Crato e Municípios que possuem empresas associadas.

Estudos
Um dos marcos da gestão do presidente da CDL Crato, Francisco Lopes Parente, é pôr em prática e incentivar a realização de estudos relacionados à atividade lojista, divulgando-os, principalmente, entre seus associados. Além disso, tem como meta manter uma corrente contínua de informações com o informativo "A Voz da CDL", veículo de circulação mensal, difundido entre os lojistas e a sociedade da Região Metropolitana do Cariri. Somando, aqui, a capacitação e formação de empresários lojistas e de seus colaboradores, através de parcerias com órgãos governamentais, principalmente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE).

Entidade presente
Nos últimos anos, a CDL-Crato tem sido uma das entidades mais presentes no contexto de crescimento do Município, atuando de maneira cooperativa com os poderes públicos para promover o desenvolvimento econômico social, com foco no empreendedorismo.

Para tanto, a CDL do Município tem executado campanhas promocionais que mobilizam os lojistas e alavancam o desempenho do comércio. São campanhas imprescindíveis para as datas de maior fluxo comercial, como o Dia das Mães, Namorados e Natal, mas especial e prioritariamente durante os períodos de menor fluxo de mercado, estimulando as compras.

Dentro das metas estabelecidas pela gestão atual, a CDL-Crato tem conseguido atender a todas as demandas especificadas no seu plano de trabalho, incluindo a ampliação do número de sócios, os quais ultrapassam os 350 associados.

A entidade mantém um constante relacionamento com as demais CDLs do País, a Federação do Estado e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, assim como com as demais entidades representativas da classe empresarial, promovendo um intercâmbio de informações.

Neste mês de abril, a CDL-Crato, em parceria com o Sebrae-CE, promoveu o curso Controle Financeiro, abordando na temática assuntos de aperfeiçoamento e desenvolvimento das competências em fatores internos e externos que influenciam no planejamento financeiro da empresa e a definição de metas. O curso contou com a participação de 30 inscritos.

Para o presidente da CDL-Crato, Francisco Lopes Parente, a oferta do curso é uma iniciativa que visa levar aos empresários varejistas ideias e soluções gerenciais com foco na construção de caminhos para seu desenvolvimento, conforme a necessidade e interesse do mercado.

Sócios
350 associados é a quantidade aproximada de sócios que fazem parte do plano de trabalho da CDL-Crato, que tem buscado alavancar o comércio na região

Mais informações
Câmara de Dirigentes Lojistas do Crato (CDL Crato)
Rua Teopista Abath, 481
E-mail: cdlcrato@veloxmail.com.br
Telefone: (88) 3586.9000

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis