Caravana contra o Trabalho Infantil percorrerá 20 municípios do Ceará

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Ceará programou uma série de atividades com o objetivo de contribuir no fortalecimento das ações locais para prevenção e eliminação do trabalho infantil. A partir do dia dois de maio, a Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil percorrerá os municípios sedes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação no interior.

As atividades serão realizadas até o dia 28 de junho nos seguintes municípios: Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Crato, Senador Pompeu, Iguatu, Tauá, Crateús, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Itapipoca, Maracanaú, Canindé, Baturité, Quixadá, Horizonte, Russas, Jaguaribe e Icó.

Durante a Caravana, serão realizadas diversas ações de mobilização, as quais culminarão com audiências públicas envolvendo autoridades locais e estaduais, onde as crianças e adolescentes apresentam suas propostas para eliminação do trabalho infantil e requerem o compromisso das autoridades presentes, que assinarão um Termo de Compromisso.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis