Adele bate recorde dos Beatles nas paradas inglesas

Com 17 milhões de discos vendidos, a cantora Adele bateu mais um recorde nas paradas do Reino Unido. Segundo informações publicadas pelo site “The Sun” nesta terça-feira, 17, a britânica quebrou o recorde dos Beatles.

O segundo disco de sua carreira, “21”, está em primeiro lugar das paradas inglesas pela 22ª semana consecutiva. O oitavo álbum lançado pelo quarteto de Liverpool, “Sargent Peppers”, permaneceu por 21 semanas na liderança do ranking. Além do recorde nas paradas inglesas, Adele também alcançou grandes números nas paradas americanas.

A inglesa foi a vigésima artista a conseguir ter um álbum no topo das paradas dos Estados Unidos. Com o feito, ela se igualou com os números alcançados por trilhas sonoras de grandes sucessos de bilheteria, como “Titanic” e “O Guarda-Costas”.

No auge do sucesso, a britânica também lidera o ranking de artista da música mais rica antes dos 30 anos. Com as vendas dos álbuns “19” e “21”, Adele arrecadou cerca de US$ 31 milhões. Segundo informações publicadas pelo jornal Sunday Times, a cantora já havia arrecadado cerca de seis milhões de libras apenas em 2011, durante a turnê de divulgação seu primeiro disco.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis