Salitre (CE): Grupo faz prefeito refém por 5 horas durante assalto

O prefeito de Salitre, município da região do Cariri cearense, foi refém junto com outras quatro pessoas por cinco horas durante ação de assaltantes que começou na noite de quarta-feira (29). Segundo a titular da delegacia municipal de Morada Nova, Socorro Portela, o prefeito de Salitre trazia equipamentos de informática doados pela Secretaria de Saúde do Estado quando, por volta de 20h30, foi abordado por um grupo de pelo menos cinco homens em trecho da CE-138. “Eles perceberam que estavam sendo seguidos por dois carros, até serem surpreendidos por outro que apareceu na contramão”, conta a delegada.

O veículo em que estava o prefeito Agenor Manoel Ribeiro, o presidente da câmara de vereadores Rondilson de Alencar Ribeiro, um comerciante, uma empresária e o motorista particular foi abordado por três homens que sinalizavam com uma lanterna que o carro parasse, segundo a delegada. “Eles simularam uma blitz e pediram para abaixar o vidro. Após isso, os carros que estavam seguindo o veículo onde vinha o prefeito ultrapassou e mais dois homens se juntaram ao grupo e anunciaram o assalto mostrando armas”, afirma a delegada.

Após o anúncio do assalto, o grupo foi feito refém pelos assaltantes e levado para uma estrada. “Eles pediram dinheiro e acabaram levando R$ 3.400. O prefeito fez toda a negociação”, diz a delegada.  Os reféns afirmaram ter visto duas armas “longas” e duas armas pequenas.

Os assaltantes levaram também quatro computadores e quatro estabilizadores que, segundo o prefeito, foram doados pela Secretaria da Saúde do Estado ao município de Salitre. “Como viram que não poderiam pegar mais dinheiro, eles decidiram levar o carro, um veículo S10 de cor preta”, explica a delegada.

Após serem deixados na estrada, o prefeito e os outros reféns conseguiram chegar à delegacia de Morada Nova às 1h40  desta quinta-feira (1º). Em depoimento, o grupo que sofreu a ação disse que não houve agressão física. O Comando de Policiamento do Interior (CPI) informou que uma operação está na busca pelos suspeitos desta ação e também dos homens que assaltaram a agência bancária de Catarina, no Sertão Central.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis