RedeTV! vai demitir 30% dos funcionários

A RedeTV! pretende demitir nesta semana cerca de 200 funcionários, o equivalente a 30% da folha de pagamento da emissora. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa e alguns cortes já foram anunciados, inclusive com a extinção de programas.

elos menos oito pessoas foram cortadas do núcleo de esportes da emissora nos últimos dias, uma das áreas que serão mais afetadas pelos cortes. O programa Aconteceu também está fora da grade e, com isso, todos os profissionais ligados à exibição foram demitidos.

No jornalismo esportivo, os narradores Luís Alfredo e Otávio Muniz já foram dispensados, assim como alguns comentaristas. Silvio Luiz permanece no canal. No programa Belas na Rede, três das cinco apresentadoras já não fazem mais parte da equipe desde quarta, dia 14: Milene Domingues, Marília Ruiz e Juliana Cabral foram demitidas. O núcleo perdeu também o editor Mario Mendes, o narrador Tatá Muniz, o locutor Luiz Alfredo e os comentaristas Carlos Lua, Guilherme Domingos e Careca. O programa esportiva de debate Belas na Rede! também pode ser extinto.

A área de entretenimento, com programas como TV Fama e Superpop, também deve ser afetada. “Há tempos, o Superpop está sendo produzido com 1.200 reais por semana, um valor baixíssimo para um programa como esse”, disse uma das pessoas que trabalham para a emissora à Exame.com. “A emissora deve cortar mais verba e produtores para manter as pessoas que apresentam.”

Os cortes fazem parte de uma reestruturação da emissora, que hoje recebeu uma notícia favorável. A 9ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro chegou à decisão, em segunda instância, de que a emissora não é sucessora da TV Manchete e, portanto, não deve arcar com as dívidas trabalhista, tributária e cível da extinta rede de televisão. Os passivos trabalhistas da antiga emissora são estimados em 100 milhões de reais.

Perdas e mais perdas
A crise financeira na emissora tem sido matéria recorrente na imprensa desde o final do ano passado. Isso porque a RedeTV! vinha atrasando salário de funcionários, que não escondiam o descontentamento com a companhia até em suas rede sociais.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis