Projeto Rapadura Culturarte promove debate sobre cursos a serem implantados na UFCA

Aconteceu no último sábado (24/03), na Praça Siqueira Campos, o Rapadura Culturarte - 1º após a reforma da praça. De início, leitura do artigo "O notável Zé Dantas" de autoria do Padre Assis Rocha, em seguida o cordel: "Zé Dantas - O artífice do verso e da canção" do Poeta Edésio Batista, na voz do professor Érico Felício. Sequenciando, a comemoração do centenário do brasileiro Apolônio de Carvalho, com comentário do médico Marcos Cunha.

Participação dos pré-candidatos: Marcos Cunha e Cícero França, em interessante debate democrático, sendo focalizado como prioridade o assunto: "O Crato deve sediar as Faculdades de Farmácia e Odontologia na futura Universidade Federal do Cariri?". Uma iniciativa do Projeto Rapadura Culturarte.

Finalizando, houve entrega do Diploma de Honra ao Mérito e Gratidão a senhora Margarida Linhares nos seus 90 anos e ao Colégio Diocesano do Crato, quando dos seus 85 anos. Medalha de Honra ao Mérito ao deputado federal Roberto Freire, quando o mesmo compareceu à praça em companhia do pré-candidato Raimundo Filho e ao ex-atleta de futebol Edmilson, popular Ferrugem.

O problema do Canal do Rio Grangeiro também foi assunto de debate entre os dois pré-candidatos acima mencionados. Coube a parte musical aos senhores: Stenio Lima, Luiz, Louro, Edmilson e Valois.

Clique para ampliar:










Texto: Jorge Carvalho

Fotos: Samuel P. Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis