Lula recebe alta médica e deixa hospital em SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 15h15 deste domingo (11).

Lula deixou o hospital acompanhado da mulher, Marisa Letícia. Ele não conversou com a imprensa.

O ex-presidente deu entrada no Sírio no dia 4 de março, e os médicos diagnosticaram um quadro de pneumonia com dois focos de infecção, um em cada pulmão.

Durante a internação, a equipe médica tratou Lula com antimicrobianos. Em boletim médico divulgado hoje, o Sírio-Libanês informa que o paciente “alcançou uma melhora clínica e deverá receber antibiótico, ambulatorialmente, no hospital até o dia de 16 de março”.

A infecção nos pulmões ocorreu em razão de uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente, o que é normal para quem passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater o câncer na laringe diagnosticado em outubro do ano passado.

Lula não pôde receber visitas no hospital. O objetivo da proibição, que teve o aval de Marisa, foi poupar a sua voz.

Leia a íntegra do boletim médico:

“O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu alta, hoje (11/03), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O paciente alcançou uma melhora clínica e deverá receber antibiótico, ambulatorialmente, no hospital até o dia de 16 de março.

Durante a internação, o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax.

A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff e David Uip”.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis