Juazeiro do Norte (CE): Vereador diz que vice-prefeito Roberto Celestino articulou cassação do prefeito Santana

Uma verdadeira lavagem de roupa suja. Assim se pode definir a sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desta terça-feira última, 27.

O vereador Roberto Sampaio (PSB) estava fazendo pronunciamento em que defendia o vice-prefeito José Roberto Celestino (PSB) que, segundo ele, teria sido afastado de suas atividades na prefeitura sob orientação do prefeito Manoel Santana (PT).

Segundo ainda Sampaio, Roberto Celestino é um homem público honesto e merecia respeito. Mas, ao falar sobre o papel do vice-prefeito no processo de cassação do prefeito Manoel Santana foi aparteado pelo vereador Darlan Lobo.

Lobo concordou que Roberto Celestino é um homem sério, mas fez ressalvas no discurso de Roberto Sampaio. “Vereador todo mundo sabe o que aconteceu naquele período e que o senhor era o articulador da cassação de Santana e interlocutor junto a ele (Roberto Celestino) que sabia de tudo e deu apoio total ao processo”.

Darlan Lobo afirmou ainda que Roberto Celestino deu apoio político a cassação de Santana e citou os locais das reuniões.

Os vereadores Roberto Sampaio e Tarso Magno tentaram ainda desmentir Darlan Lobo, que no final confirmou o que tinha dito. “Esse é um ano político e a oposição quer fazer palanque”, disse e lembrou que já tinha inclusive acordos firmados para quando Santana fosse cassado.

“Já tinha acordos para as secretarias, quem era financeiro, quem era procuradoria, não venha dizer que a oposição é santa não”,disse. Segundo Darlan a mentira dita por alguns vereadores tem perna curta.

Roberto Sampaio tentou justificar os acordos feitos pelos vereadores na époc Ada cassação do prefeito Manoel Santana. “É normal em campanha se prometer cargos”, afirmou.

O vereador esqueceu apenas que não se tratava de campanha política mas da cassação de um prefeito eleito por mais de 150 mil eleitores em Juazeiro do Norte.

Com isto, o vice-prefeito Roberto Celestino deu tiro no proprio pe, pois se usou o fato de nao ter aceitado dividir sua sala com outra pessoa, como uma expulsao, para montar seu desejado palanque eleitoral, fez com que viesse a tona uma revelaçao decepcionante, pois agora tornou-se tao mal visto quanto os atuais vereadores de Juazeiro do Norte.

Tarso Araújo

Fonte: Veja Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis