Juazeiro do Norte (CE): Guardas municipais treinam com armas de fogo

Os guardas municipais do município de Juazeiro do Norte, região do Cariri cearense, fizeram treinamento com armas de fogo. Esta semana os guardas municipais de Fortaleza realizaram manifestação para a categoria utilizar armas de fogo e evitar casos de violência como os ocorridos no último domingo (25), quando guardas foram feitos reféns durante assalto ao caixa eletrônico da Câmara Municipal e outros dois baleados em um terminal de ônibus.

“Esses casos mostram a necessidade de a guarda portar arma de fogo onde for necessário, como, por exemplo, nos postos onde são guardados valores de patrimônio municipal”, afirma o secretário de segurança pública de Juazeiro do Norte, Cláudio Luz.

Segundo o secretário, o treinamento dos guardas municipais de Juazeiro do Norte é realizado em convênio com a Polícia Federal, que já treinou os profissionais para usar revólver calibre 38 e deve acompanhar os treinos com pistolas nos próximos dias.

“Em 2010, fizemos o encaminhamento para a formação do convênio entre o departamento da Policia Federal e a prefeitura de Juazeiro do Norte. Já fizemos uma parte do treinamento necessário exigidos pela lei federal que trata dos postos para os guardas municipais. Esperamos que a Polícia Federal faça uma expedição dos portes para uma parte da guarda até o fim 2012”, explica o secretário.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis