Guimarães pode substituir Vaccarezza na liderança do governo na Câmara

A presidente Dilma Rousseff afastou Romero Jucá (PMDB- RR) do cargo de líder do governo no Senado e indicou o senador Eduardo Braga (PMDB – AM) para seu lugar, após a rejeição de Bernardo Figueiredo para a diretoria geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), imposta por Renan Calheiros (AL) e o PMDB.

Em represália a presidente também deixou encaminhada a troca do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP). O substituto de Candido será confirmado ainda nesta terça-feira (13). A disputa está entre o ex-líder do PT na Casa, Paulo Teixeira (SP) e o deputado cearense José Guimarães (PT).

A destituição de Cândido Vaccarezza foi confirmada pelo jornal Valor Econômico que divulgou seu desabafo. "Ela (a presidente Dilma Rousseff) não me falou nada, mas eu já soube por terceiros que ela vai trocar, o que dá na mesma. Minha satisfação é que ela não poderá falar que não fui leal, que fui incompetente ou que não tinha base na Casa. Ela pode achar alguém igual, mas melhor acho difícil."

De acordo com Valor, ele sugeriu ainda que a troca pode ter ocorrido pelo fato de seus posicionamentos serem favoráveis ao cumprimento do acordo de rodízio entre PT e PMDB para a presidência da Câmara, em 2013."Eu respeito esse acordo. Pode ser isso", afirmou.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis