Esporte: Pior brasileiro da Libertadores, Flamengo tem só 29,8% de chance de classificação


O Flamengo começou a quarta rodada com chances de assumir a liderança do grupo 2 da Copa Libertadores. Porém, a equipe da Gávea perdeu para o Olimpia-PAR por 3 a 2 na noite de quarta-feira e se complicou na competição. O resultado negativo consolidou o Rubro-Negro como o pior time brasileiro no torneio continental com apenas 29,8% de chance de classificação para as oitavas de final. Mesmo com cenário desanimador, o técnico Joel Santana não joga a toalha e já trava batalha contra a matemática para levar o clube ao mata-mata.

Com a derrota, o Rubro-Negro vê Lanús e Olimpia alcançarem 83% de classificação, segundo o site Chance de Gol. Os dois primeiros colocados do grupo 2 se enfrentam na próxima terça-feira, às 18h45 (horário de Brasília), na Argentina, em jogo de extrema importância para o Flamengo. Com uma vitória, dois empates e uma derrota, a equipe da Gávea tenta reverter o cenário às 22h de quarta contra o lanterna Emelec, no Equador.

"Não tem ninguém classificado. A Copa Libertadores se disputa até o final. Nós temos um jogo muito difícil contra o Emelec, no Equador. O nosso grupo é muito equilibrado. Não tem nada definido e vamos nos preparar para a próxima partida", disparou Joel Santana. O último adversário do Flamengo na fase de grupos da Libertadores é o atual líder Lanús, no próximo dia 12.

Porém, antes de tentar reverter o quadro nada animador de apenas 29,8% de chance de classificação no torneio continental, o Flamengo tem duelo contra o Bangu, pela Taça Rio. Como a equipe jogará no domingo e a viagem para o Equador será no início da semana. O mais provável seria poupar alguns jogadores, mas Joel Santana descartou a possibilidade.

“O Flamengo não entra para fazer parte, mas para ganhar. Vencendo o Bangu, temos de jogar com o Emelec lá em cima e, depois, tem o Vasco. Poupar o quê? Não estamos ganhando nada. Não é questão de sacrifício. É um compromisso moral com o torcedor”, disse o treinador após a derrota para o Olimpia.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis