Esporte: Lula Pereira é demitido do Ceará

O mau futebol apresentado pelo Ceará em 2012 tem inquietado a diretoria alvinegra, que tomou a decisão mais comum no futebol após mais uma exibição ruim do time: demitiu seu treinador. Lula Pereira foi comunicado que não era mais o técnico do clube em reunião no início da tarde desta segunda-feira.

A diretoria do Ceará deixou claro que fatores como pressão da torcida - efusiva no clássico contra o Ferroviário, mesmo com a vitória - e a falta de uma "cara" ao time, com exibições ruins apesar dos resultados razoáveis, influenciaram na escolha. "Infelizmente, o Lula não conseguiu fazer o Ceará jogar bem. Depois do jogo de domingo, o time estava em uma decrescente e dificilmente ganharia o campeonato. A pressão da torcida é muito grande e precisávamos tomar uma atitude. Era a hora de mudar", declarou Robinson de Castro, vice-presidente do clube.

É bem verdade que Lula Pereira não conseguiu dar um padrão de jogo ao Ceará. Foram seis jogos dirigindo o time. Mesmo nas vitórias - contra Icasa (2 a 0), Trairiense (2 a 1), Gama (2 a 0) e Ferroviário (1 a 0) - a atuação da equipe não agradou. O time ainda empatou com o Crateús (1 a 1) e foi derrotado pelo Icasa (2 a 0) no Romeirão, este o pior momento do técnico no comando do Vovô, que viu seu time jogar de forma apática.

Sobre o escasso tempo que Lula Pereira teve para trabalhar - foram seis jogos em 23 dias -, Robinson opinou. "Ponderamos isso. Mas nenhum técnico terá esse tempo para trabalhar. O futebol é assim e o técnico tem de fazer o time jogar e engrenar com a sequência de partidas dentro do próprio campeonato", sentenciou Robinson. Só neste ano dois técnicos pagaram o preço de não fazer o time render o que a diretoria e a torcida esperam. Primeiro, Dimas Filgueiras, que após uma derrota para o Fortaleza deixou o cargo de técnico. Ontem foi a vez de Lula ser a vítima.

O ex-técnico, aliás, foi pego de surpresa ao ser demitido. Segundo uma fonte ligada ao clube, ao ser convocado para uma reunião com a diretoria, Lula imaginava que estava indo discutir sobre planejamento e novas contratações. Porém recebeu o comunicado de que estava fora do clube. Lula teria se mostrado magoado ao perceber que era apenas uma espécie de "tapa-buraco" da diretoria. Ele teria ouvido que seria a oportunidade de o clube trazer o treinador que a diretoria sempre quis, pois este estaria desempregado.

PC x Hélio
Dois nomes se encaixam no perfil da diretoria: PC Gusmão e Hélio dos Anjos. Os dois, já desempregados, negociaram com o Ceará ainda na saída de Dimas Filgueiras. Ao não acertarem, Lula foi contratado.

Os dois são vistos pela diretoria como uma boa resposta para a torcida. Dessa vez o esforço financeiro será maior. "Os dois são os ideais para momento. Tanto para ganharmos o Estadual, quanto para retornar à Série A. Tenho certeza que fariam o time finalmente ter um padrão de jogo", afirmou Robinson.

A favor de PC, está a aprovação da torcida. O técnico, ídolo após as passagens pelo Vovô em 2009 e 2010, é praticamente uma unanimidade perante à torcida, mas não goza de tanto prestígio com a diretoria, que prefere Hélio dos Anjos. Porém, mais uma vez, a vontade da torcida terá um peso importante. Precisando dar uma satisfação à galera, PC virou prioridade.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis