Eleições 2012: Roque afirma que em Crato PSB terá candidatura própria

O deputado estadual Sineval Roque (PSB) pré-candidato do partido à prefeitura do Crato, reafirmou na manhã de ontem (11), que a candidatura do PSB continua firme.

Roque afirmou ainda que o PSB vem discutindo uma candidatura em Crato de acordo com entendimentos com a direção estadual do partido, e é consenso que os socialistas disputem a prefeitura do Crato com nome próprio.

A resposta de Sineval Roque se dá por conta de uma nota publicada no blog do jornalista Roberto Moreira, do Diário do Nordeste, que afirmou que o PSB do Crato poderia indicar a vice de Ronaldo matos, pré-candidato do PMDB.

"Posso assegurar que o PSB tem nome e esse nome sou eu", disse Roque, afirmando ainda que o PSB do Crato está dialogando com diversos partidos da base aliada com o intuito de formar um palanque único contra o nome indicado pelo PSDB.

De acordo com Roque "não há a mínima possibilidade, posso dizer que está descartado o PSB indicar vice do PMDB em Crato", afirmou enfático.

Para Roque "estão tentando criar confusão em Crato e a verdade é que sua pré-candidatura continua e pode ser considerada irremediável. "Não iremos abrir mão de disputar a prefeitura do Crato, pois PSB, partido do governador Cid Gomes tem trabalhado pelo Crato, basta ver as inúmeras obras do governo na cidade", afirmou.

Sineval Roque disse ainda que está acertado que os acordos a serem feitos pelo Governador Cid Gomes e pelo PSB com relação ao Crato terão sempre a participação dele e de dirigentes do partido em Crato.

Polêmica
Na coluna do jornalista Roberto Moreira, do Diário do Nordeste, afirmou que o PMDB pode receber um nome do PSB na chapa majoritária. Ou seja, Ronaldo Matos, pré-candidato do PMDB teria na sua vice um nome do partido do governador, que tem um pré-candidato em Crato. Leia o texto na íntegra:

"O empresário Ronaldo Gomes de Mattos, candidato do PMDB a prefeito do Crato, pode abrir espaço na sua chapa para receber um nome do PSB como vice. Os problemas no Crato foram discutidos em uma reunião entre o senador Eunício Oliveira e o governador Cid Gomes. "O PMDB vai reconstruir o Crato e inserir o município na economia do cariri", disse Eunício Oliveira empolgado com o entendimento entre partidos para apoiar o PMDB no Crato."

Tarso Araújo

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis