Divulgação de finalistas do TUF irrita chefão do UFC, que ataca Record e defende a Globo

A divulgação dos supostos finalistas do reality show The Ultimate Fighter (TUF), que estreou na noite deste domingo na TV Globo, ganhou contornos de briga empresarial entre Record e Globo. Tudo por causa do comentário que Dana White, chefe do UFC, detentor dos direitos do programa, fez na noite desta segunda-feira.

A notícia dos possíveis lutadores que chegaram à final foi publicada na segunda pela manhã pelo o site R7, portal de notícias da Record, e irritou o norte-americano. “Não se pode confiar na validade de uma informação que vem de uma emissora concorrente. Eu me pergunto qual seria a verdadeira motivação deste veículo. Tentar descobrir quem são os vencedores é jogo baixo e não irá ferir o UFC, a série, ou a Globo – mas sim os jovens lutadores que estão competindo por um contrato com o UFC”, afirmou o dirigente, sem confirmar ou desmentir os supostos finalistas.

O reality show já concluiu suas gravações, mas ainda será exibido de maneira inédita na TV até junho, com as eliminatórias que definirão quem decidirá nas duas categorias em disputa pelos contratos com o UFC. A final será no dia 23 de junho, no estádio do Engenhão, no Rio, prometendo ser o maior evento da história do Ultimate.

Entenda o caso
A Globo adquiriu os direitos de transmissão do UFC no dinal do ano passado. No começo do mês, a Record exibiu uma reportagem de 14 minutos no “Domingo Espetacular” que trouxe o caso de um norte-americano que ficou tetraplégico após uma luta de MMA em um bar. A matéria trouxe diversas acusações de que a modalidade apresenta graves riscos para os praticantes.

Muitos lutadores saíram em defesa do MMA, atacando a Record, como Wanderlei Silva, um dos técnicos do reality. Sobre a reportagem desta segunda-feira, o veterano negou que os finalistas indicados estejam corretos. “Os nomes estão errados”, afirmou Wanderlei, que comemorou a estreia. “Estou muito feliz. Ontem realizei mais um grande sonho de ver nosso esporte em canal aberto e ainda na Globo.”

A Rede Globo teve um aumento de 15% em sua audiência com a estreia do reality neste domingo. O TUF Brasil, que foi exibido entre meia-noite e 1h40, teve 15 pontos, com 46% de share.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis