Crato (CE): Ronda treina contra poluição sonora

Cerca de 80 policiais que integram o Ronda do Quarteirão, no Cariri, foram capacitados para utilizarem Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS). A ação visa coibir a prática de poluição sonora, principalmente em áreas de silêncio e residenciais.

As fiscalizações terão como foco todos os bares, uma vez que, são locais onde há grande probabilidade de acontecerem outros crimes, como venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, prostituição infantil, consumo de drogas e até brigas.

O Cariri foi a primeira região a receber a capacitação, que deverá acontecer em todo o Estado. No Centro-Sul, atualmente, existem apenas dois decibelímetros, um em Juazeiro do Norte e outro que pertence a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), do Crato.

Agora, as fiscalizações ocorrerão através de blitze que serão realizadas em parceria entre os órgãos de controle do meio ambiente e trânsito. As Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, CPMA, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Ronda do Quarteirão irão traçar estratégias para punir os infratores.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis