Corrida Padre Cícero é marcada por acidente e reclamações

A 30ª edição da Corrida Padre Cícero, que aconteceu na manhã deste domingo, distribuiu cerca de 20 mil reais em premiação. Foram percorridos 16 quilômetros entre a Praça da Sé, em Crato e a Praça Padre Cícero, em Juazeiro. Ao final, Edson Amaro, de Juazeiro/BA, venceu a categoria elite geral masculina, enquanto que Cleane Barbosa, de Belo Horizonte/MG, ganhou no feminino.

A principal prova do pedestrianismo do Cariri foi encerradaem meio a reclamação de alguns participantes e até um acidente, envolvendo uma atleta da categoria de deficiente físico e uma moto. O cadeirante não quis se identificar, mas de acordo com organizadores da prova, um desvio equivocado no percurso causou o acidente. Os atletas da categoria infantil reclamaram falta de água para beber durante a corrida.

Procurado pela reportagem do Miséria, o secretário de esportes de Juazeiro do Norte, Aurélio Matias, minimizou as reclamações. “Aconteceramproblemas que se repetem ao longo dos anos, como atraso no ônibus que conduz osatletas e dificuldade no controle do trânsito durante o percurso, mas nadamuito anormal”, explicou.

CLASSIFICAÇÃO

ELITE GERAL MASCULINO

1º Edson Amaro – Juazeiro/BA
2º Justino Pedro da Silva – Petrolina/PE
3º Marcelo José da Silva – Surubim/PE

ELITE GERAL FEMININO

1º Cleane Barbosa – Belo Horizonte/MG
2º Elivânia Oliveira dos Santos – Belém/PA
3º Cristiane Alves – Cajá/PB

Fabiano Rodrigues

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis