Caririaçu (CE): O dia em que o prefeito "inaugurou" um orelhão

É de praxe que os políticos aproveitem solenidades para vangloriar-se de grandes obras, voltadas ao progresso e ao bem comum da sociedade. Em Caririaçu, no Cariri, essa prática parece estar sendo levada à risca pela administração municipal. Pelo menos é o que mostra uma foto em que aparecem o prefeito da cidade, Edmílson Lopes (PSB), o vice, três vereadores e o procurador do município posando para o que seria a inauguração de um telefone público. A imagem circulou ontem em blogs e no site Facebook, onde gerou mais de mil e 100 compartilhamentos. Em ano eleitoral, a divulgação do registro gerou atrito entre situação e oposição.

O prefeito, nega a “inauguração” diz que tudo não passou de artimanha da “oposição baixa que não tem o que fazer”. Segundo ele, a foto foi feita no dia da inauguração do sangradouro de um açude que abastece as comunidades de Sítio Cruz e Serra Branca, na zona rural de Caririaçu.

Segundo ele, as autoridades do município pararam no local próximo ao telefone porque a população amarrou no orelhão cordão de bolas de encher para comemorar a inauguração das obras. “Ali é um terreiro em frente a uma creche e uma escola. Foi um momento político. Todo mundo foi para lá porque era um ponto de apoio”, detalha Edmílson, assegurando que o telefone funciona há muito tempo.

O prefeito conta que o telefone funciona há muito tempo. “Já inaugurei duas escolas grandes e obras de grande valor para gente que morava isolado. Em sete anos, arranjei 26 orelhões para Caririaçu. Nenhuma foto (de inauguração) gerou isso”, revolta-se o prefeito.

O vereador de oposição Bosco Machado (PSD) diz que houve a inauguração do orelhão, instalado há pouco tempo no local. “O prefeito quer promover seu candidato e tirar atenção do povo com a má gestão com essas ações pontuais de inauguração”, rebate Machado.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis