Barbalha (CE): Morre menino que contraiu raiva humana

O menino de nove anos que estava internado com raiva humana em um hospital de Barbalha (CE) morreu às 5h40 da madrugada desta segunda-feira (12). De acordo com a direção do Hospital São Vicente, o menino apresentou uma queda de pressão e, em seguida, teve uma parada cardiorrespiratória.

Na última quarta-feira (7), um laudo laboratorial confirmou que a criança  de Jati, na região Sul do Ceará, contraiu raiva após ser mordido pore um sagui. "Fizemos tudo que foi possível. Estavámos mantendo contato até com o médico americano que criou o Protocolo do Recife", diz o diretor do hospital, Antôni Ernane. O corpo do menino foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos em Barbalha.

Antes de ser internado no hospital, o menino foi diagnosticado em Brejo Santo com suspeita de meningite. “Fizemos novos exames, conversamos com a família. A suspeita que mais se aproximava era de raiva humana”, afirmou o diretor Antônio Ernane. A criança estava sendo tratada com o Protocolo de Recife, procedimento clínico para pessoas com suspeita de raiva humana.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, os dois últimos casos de raiva humana foram registrados em 2011. Um menino de 11 anos foi mordido por um sagui no município de Ipu e um homem de 26 anos foi mordido por um cachorro em Chaval.

A Secretaria de Saúde do Ceará pede que a população vacine animais domésticos contra a raiva e evite entrar em contato com animais silvestres.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis