Sem previsão de alta, Lula continua internado em São Paulo e passa bem

Não há previsão de alta para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi internado ontem no hospital Sírio Libanês após sentir-se mal. Lula passa por um tratamento contra um câncer na laringe, detectado em outubro do ano passado.

Segundo novo boletim médico divulgado nesse domingo (12), Lula "está clinicamente bem e realizando tratamento fonoaudiológico, fisioterápico, hidratação endovenosa e assistência nutricional, alimentando-se por via oral". A nota informa ainda que o ex-presidente deverá retomar o tratamento de radioterapia amanhã, como planejado.

Segundo a rádio BandNews FM, o médico Paulo Hoff deu uma entrevista aos jornalistas neste domingo (12) informando que o ex-presidente continua com secreções e inflamação na garganta. De acordo com Hoff, os sintomas eram esperados, já que Lula passa por sessões de radioterapia na região. As sessões continuam, diariamente, até a próxima sexta-feira.

O médico confirmou que exames indicaram mais uma redução do tumor, mas reiterou que apenas um exame final, a ser realizado em um mês e meio, pode afirmar de forma definitiva que o tumor foi removido. A equipe médica já havia informado, no final do ano passado, uma redução de 75% no local.

Internação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado por volta das 17h deste sábado (11) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a desidratação e fraqueza. Segundo o hospital, Lula reclamou de fadiga e perda de apetite. Uma avaliação também constatou inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia. Dessa forma, o ex-presidente foi internado para que as equipes médicas possam acompanhar sua dieta e as medidas fisioterápicas.

Ontem, Lula afirmou em carta que seu tratamento está na “reta final” e que pretende “manter a rigorosa disciplina para que volte o mais rápido possível à militância social e política que tanto nos apaixona e mobiliza”. O documento foi feito para justificar a ausência nas comemorações de 32 anos do PT, realizada em Brasília.

Nos últimos dias, o efeito da radioterapia também tem impedido Lula a ir ao seu escritório no Instituto Lula, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis