Ministra Ideli Salvatti pede calma a Pimentel em meio a críticas ao governo do CE

As declarações, sobre os investimentos federais no Ceará, do senador cearense José Pimentel (PT) ao governador Cid Gomes (PSB) continuam a repercutir no cenário político nacional. O Planalto defendeu Cid e a ministra da Casa Civil, Ideli Salvatti, em acato às ordens da presidente Dilma Rousseff, convidou Pimentel em seu gabinete para falar sobre a repercussão das críticas feitas ao governador Cid.

A ministra pediu que o senador petista recuasse nas críticas e, agora, o líder do governo no Congresso tenta consertar o estrago feito por suas declarações. De acordo com a ministra Salvatti, a ordem da presidente é de que o PT mantenha a aliança, com a finalidade de fortalecer a base política do Governo Federal na capital cearense.

Preocupada com o cenário político de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff não quer nem pensar em uma ruptura da aliança em Fortaleza. O PT cearense, exceto a prefeita Luizianne Lins, defende a manutenção da aliança PT-PSB.

A presidente Dilma chega a Fortaleza na segunda-feira (27) em meio ao bate-boca entre PT e PSB. Até o momento a assessoria do Governador não confirma a presença de Cid no Mirante Rosa dos Ventos do Projeto Vila do Mar. Dentro do PSB, Cid é o único que ainda defende fidelidade ao acordo político.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis