Julgamento de Lindemberg Alves recomeça em Santo André

O júri de Lindemberg Alves, acusado da morte da ex-namorada, Eloá Pimentel, recomeçou por volta das 11h desta quarta-feira (15) no Fórum de Santo André, no ABC. Uma testemunha será ouvida nesta manhã e, depois, haverá o interrogatório do réu - pode ser a primeira vez que Lindemberg fala sobre o crime, já que preferiu o silêncio durante toda a investigação policial e a fase de instrução do processo.

A advogada de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, disse que não irá abandonar o júri. Na terça-feira (14), ela chegou a ameaçar deixar o Tribunal do Júri caso da mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, prestasse depoimento. A própria advogada havia arrolado a mãe da vítima como testemunha de defesa na segunda (13).

“Eu só saio dessa plenária com a decisão da juíza. Eu vou levar o júri até o fim”, disse Ana Lúcia nesta quarta. A advogada se disse otimista em relação ao julgamento. “Estou confiante que a descoberta da verdade real foi aplicada, comentou. Ela pediu para não ser hostilizada.

Segundo ela, Lindemberg Alves deverá prestar depoimento nesta quarta-feira, terceiro dia de julgamento. Ele nunca se pronunciou sobre o crime desde que foi preso, em outubro de 2008. O réu passou a noite no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista.

A mãe de Eloá Pimentel não irá acompanhar o terceiro dia de julgamento. Segundo Ademar Gomes, advogado da família e assistente de acusação, Ana Cristina amanheceu passando mal, "debilitada emocionalmente, muito nervosa, muito fragilizada".

O irmão de Eloá Ronickson Pimentel dos Santos chegou ao Fórum de Santo André nesta manhã pedindo pena máxima para Lindemberg. " Quero pena máxima para ele, quero a condenação. Ele é assassino", disse. Nesta terça-feira, Ronickson prestou depoimento e chamou o réu de "monstro", descrevendo-o como uma pessoa violenta.

Fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis