Juazeiro do Norte (CE): Mercadoria suspeita encontrada em depósito está sendo investigada

A origem de uma carga de mercadorias com valor consideravelmente alto está sendo investigada pela polícia de Juazeiro do Norte. São cerca de 200 aros esportivos e 1.500 pneus de vários tamanhos, sendo para tratores, diversos tipos de carros pequenos e grandes além de motos e bicicletas variando entre simples e especiais. O levantamento feito pelo Serviço Reservado do 2º BPM se deu a partir de denúncias anônimas.

A abordagem ao depósito na Rua Olgives de Melo, 1382 (Tiradentes) teve o apoio do Ronda do Quarteirão liderado pelo Tenente Guedes e o Capitão L. Rodrigues por volta das 16 horas desta segunda-feira. Este viu em algumas caixas ali existentes o destino apontando uma empresa de Patos (PB) e ergueu suspeitas. A princípio a tese de mercadoria roubada, mas está sendo investigada a possibilidade da compra por parte de uma quadrilha ou contrabando.

Essa hipótese pode explicar como veio parar em Juazeiro nas mãos de Rogério Gomes Vieira, de 27 anos, que reside vizinho ao depósito. Ele disse ser o dono e que teria comprado em Fortaleza, porém reside em uma casa simples e alugada ao lado. A polícia não descarta a hipótese de ser um “laranja” e este foi levado para a Delegacia de Polícia Civil ante a necessidade do aprofundamento nas investigações.

Segundo testemunhas, alguns carros importados foram vistos circulando no imóvel. Técnicos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) estiveram no depósito e determinaram o lacre do prédio. A mercadoria pode ter sido comprada legalmente para uma empresa aberta em Patos e fechada após o desvio dos produtos. É uma das teses investigadas pela polícia cearense que está mantendo contatos com a paraibana.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis