Esporte: Na volta de Love, Flamengo vence Nova Iguaçu e decide vaga com Resende na última rodada

Na estreia de Vagner Love, o Flamengo não precisou se esforçar muito para vencer o Nova Iguaçu, por 2 a 0, neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Os gols da partida foram marcados por Deivid e Renato Abreu. Com o resultado, o Flamengo chega a 12 pontos, mas se mantém na terceira posição, já que o Resende também triunfou sobre o Madureira. As duas equipes decidirão a vaga em um confronto direto na última rodada da Taça Guanabara.

Com a entrada de Vagner Love na vaga de Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho e Deivid tiveram que desempenhar uma função um pouco mais recuada, com Renato Abreu flutuando pelo meio chegando mais ao ataque, enquanto Luiz Antônio e Willians ficavam mais na contenção das subidas do Nova Iguaçu. Desacostumado a jogar fora dá área, embora seja sua posição de origem, o camisa 9 não vinha se encontrando, demonstrando falta de velocidade em determinados momentos.

Coma nova formação, a marcação rubro-negra estava muito frouxa, pois RG10 e Deivid tinham que recompor a marcação no meio de campo, o que claramente era um problema. Ofensivamente a equipe se adequou muito bem à nova escalação. Vagner Love recebeu na entrada da área pela direita girou em cima de Chiquinho, faz lindíssima tabela com Ronaldinho e toca na saída de Jefferson, que faz boa defesa. Atento, Deivid aproveitou rebote para abrir o placar aos 13 minutos, 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o time de Joel Santana passou a cadenciar o jogo e esperar a saída do Nova Iguaçu, que mesmo perdendo continuava a apostar nos contra-ataques. Ronaldinho com a bola nos pés demonstrava muita habilidade e visão de jogo, distribuindo bem as jogadas. O problema era sem a bola, quando o camisa 10 tinha que voltar e acompanhar os volantes adversários. Em uma dessas meia fez falta em Mossoró na entrada da área, que Amaral bateu para fora com muito perigo. No fim do primeiro tempo, o Fla quase ampliou em jogada ensaiada. RG10 cobrou na primeira trave e Deivid raspou na bola, que passou por cima da meta.

Na volta do intervalo, as equipes mantiveram os mesmos times do primeiro tempo. O Flamengo continuava mandando na partida mesmo sem se esforçar muito, evidenciando toda a fragilidade do adversário. Aos 14 minutos, o rubro-negro ampliou com Renato Atômico, que soltou mais uma de suas bombas do meio da rua. O Goleiro Jefferson falhou no lance, mas o meia pouco se importou e comemorou com a bola debaixo da camisa, em homenagem a sua esposa que está grávida.

Após o segundo gol, o Nova Iguaçu finalmente saiu par o ataque e conseguiu dar um suco na zaga de Joel Santana. Depois de errar alguns passes, o jovem Luiz Antônio, de 20 anos, perdeu a confiança e chegou a ser vaiado por alguns torcedores, mas os jogadores mais experientes, como Léo Moura e Vagner Love, procuraram incentivar o volante. Aos 35 minutos da etapa final, o treinador do Fla trocou Luiz Antônio para a entrada de Maldonado, e Deivid por Bottinelli. No fim, aos 42min, Negueba entrou na vaga de Vagner Love, que foi muito aplaudido pelos rubro-negros que compareceram em bom número em Macaé.

Na próxima rodada, o Flamengo tem jogo importantíssimo e decisivo contra o Resende, no sábado, às 16h20, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Nova Iguaçu, por sua vez, enfrentará o Madureira também no sábado às 16h20, no estádio de Conselheiro Galvão.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis