Esporte: Fluminense é o campeão da Taça Guanabara 2012. O Vasco é vice outra vez.


A derrota do Vasco para o Fluminense na final da Taça Guanabara, no último domingo, representou um duro golpe para o clube. Há alguns anos, o time de São Januário convive com piadas da torcida do Flamengo, que superou o rival em uma série de decisões desde 1999. Entre elas, os Estaduais (99/00/01/04), Copa do Brasil 2006 e algumas decisões de turno, sendo a última a Taça Rio do ano passado. Nesta temporada, o Fluminense tomou o lugar do Fla e virou o algoz da equipe.

Além da série de fracassos em finais, mesmo com uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro de 2011, o Cruzmaltino terminou a temporada como vice da competição nacional. O último jogo foi contra o Flamengo. O empate em 1 a 1 deu o título ao Corinthians. Novas piadas que aumentaram após a derrota por 3 a 1 para o Tricolor das Laranjeiras.

Faltando pouco mais de dez minutos para terminar o jogo, no Engenhão, pela final da Taça Guanabara, competição na qual o Vasco ainda não havia sido superado até então, a torcida do Fluminense gritava "vice de novo", segura pelo placar que marcava, até os 37min do segundo tempo, 3 a 0 para o clube.

Procurando ignorar a alcunha, desta vez sendo derrotado por outro rival, o técnico Cristóvão Borges disse que o vice-campeonato na primeira decisão do ano não irá abalar o planejamento do Vasco para 2012.

"Não tem dúvida alguma no nosso trabalho. Isso não vai causar desconfiança porque sabemos o que estamos fazendo e os resultados estão aí. Vamos seguir em frente. É claro que estamos chateados, ninguém quer perder, mas temos muito trabalho pela frente. A temporada está só começando", afirmou.

Com a derrota, Cristóvão não deu moleza aos jogadores. O elenco treina às 9h, em São Januário. O próximo compromisso é contra o Bonsucesso, quarta-feira, às 19h30, no mesmo local.

Foto: Kibeloco

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis