Esporte: Ceará bate o Guarani de Juazeiro no Romeirão

O Ceará confirmou a boa fase e obteve a terceira vitória seguida no Estadual, ao bater o Guarani de Juazeiro por 3 a 0 no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na tarde deste domingo, pela 6ª rodada do campeonato.

Com a vitória, o Alvinegro chega aos 14 pontos e continua na vice-liderança. Já o Leão do Mercado caiu para a 7ª colocação.

Na próxima quarta-feira, 8, o Vovô encara o líder Horizonte, no Domingão. No mesmo dia, o Guarani pega o Fortaleza, no PV.

Calor
Debaixo de muito sol, ambos times demoraram a criar boas jogadas. Erros de passes eram constantes nos minutos iniciais. Somente aos 15 o Ceará criou o primeiro lance de perigo. Após jogada de Romário, Eusébio entrou sozinho na área, mas o zagueiro do Leão do Mercado conseguiu cortar antes que o atleta alvinegro concluísse a jogada.

Com maior posse de bola, a equipe da Capital abriu o placar aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio de Juca, o goleiro Rafael acabou se atrapalhando e colocou a bola para dentro do próprio gol.

Na volta do intervalo, o Leão do Mercado conseguiu assustar o Vovô, mas tal situação não demorou muito a mudar. Logo aos 8 minutos, após uma troca de passes entre Juca e Leandro Chaves, o atacante Romário recebeu na entrada da área e ampliou o placar. E não parou por aí. Três minutos depois, foi a vez de Felipe Azevedo ser lançado e tocar para o fundo das redes, na saída do goleiro do Guarani.

Com a vantagem no placar, Fernando Henrique, Leandro Chaves, Heleno e Juca foram punidos com amarelo e o três últimos não jogam a próxima partida. Com isso, o Ceará livra a possibilidade de perder jogadores para o clássico contra o Fortaleza, no próximo domingo.

Até o fim do jogo, o Alvinegro de Poragabussu só viu o Leão do Mercado atacar aos 39, quando Bambam forçou Fernando Henrique a fazer boa defesa.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis