Esporte: Barrichello revela 'vontade de menino' e crê em adaptação fácil na F-Indy


Rubens Barrichello vive a expectativa de acertar com a Fórmula Indy para a próxima temporada. Apesar das dúvidas e inseguranças de mudar de categoria após 19 temporadas na F-1, ele se mostra motivado. Acredita que terá uma adaptação fácil e revela uma ‘vontade de menino’.

“Estou com uma vontade de menino, a mesma de quando conquistei a pole com a Ferrari em 2003. É um desafio grande, um aprendizado diferente”, disse. “Se é algo novo, e é isso que me foi dado, tenho que aproveitar como um renascimento”, completou, em entrevista ao programa Arena Sportv.

O piloto está em um período de intensas negociações com a KV Racing e possíveis parceiros e espera ter uma definição sobre seu futuro no início da próxima semana. O interesse foi despertado quando o amigo Tony Kannan o convidou para um período de testes na KV.

O veterano da F-1 acredita que não terá problemas de adaptação porque a maior dificuldade para se acostumar em um carro novo são os freios. De acordo com Rubinho, o sistema de frenagem dos carros da Indy são bem semelhantes aos da principal categoria do automobilismo mundial.

“Acho que a adaptação será fácil. A adaptação do freio é que é mais difícil e impressiona mais o piloto. A aceleração é mais tranquila. E o freio é de carbono, igual na F1”, disse ele, que admite que precisará reaprender muitas coisas, caso assine contrato.

“Será uma fase muito nova, sem nenhuma experiência. Depois de 19 anos na Fórmula 1, terei que aprender muita coisa. Por exemplo, como é a técnica de ultrapassagem. Se é por dentro, se é por fora. É fascinante esse tipo de aprendizado”, afirmou.

Um dos entraves está dentro da casa de Barrichello. Sua mulher, Silvana, é contra ele participar de corridas em pistas ovais. O acordo entre Barrichello e KV Racing também depende de questões financeiras. A equipe está em busca de patrocínios e verba para formar um time que cuidaria do carro de Barrichello. A IRL e o próprio brasileiro também estão empenhados na busca por investidores.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis