Prisão de ventre? Mulher se recusa a sair do banheiro por 902 dias

Pense em mandar dois anos e meio da sua vida pelo ralo. Dificilmente as ideias que você tiver de como fazer isso superarão a de uma mulher de Cingapura que morou quase dois anos e meio no banheiro de sua casa.

Em 25 de março de 2009, Leong Mee Yan se sentou na privada de sua casa pra fazer o triste ofício que todos nós fazemos, uns mais, outros menos. A diferença é que o Editor do UOL Tabloide nunca ouviu falar em alguém demorar tanto assim pra sair do banheiro, nem mesmo após uma feijoada mortífera num sábado de sono.

Como se fosse um ditador árabe, a mulher afirma que sentiu uma força irresistível que a impedia de desocupar o lugar. Além disso, disse ter a sensação de ver pessoas jogando pedras e água nela toda vez que tentava deixar. Seu companheiro, Ong Kian Ann, disse que não deixou a mulher nem saiu do lado dela esse tempo todo porque, afinal, eles são casados. "Isso passou pela minha cabeça, mas eu não consegui ser insensível. Afinal, é a minha mulher."

O marido foi também a única pessoa que a mulher-vaso viu ao vivo no período de seu autoexílio. Era Ong quem a alimentava com mingau, pão e bolinhos feitos por ele, e foi Ong quem deu um jeito de botar rádio e TV no banheiro. Como indicativo de que, além de cego, o amor também pode ter problemas do olfato, o marido do ano disse que sua mulher tomou banho apenas 18 vezes nesse tempo todo.

Talvez por isso, talvez porque precisasse usar o banheiro, em setembro de 2011 Ong chamou a polícia e uma ambulância para tirar sua mulher de lá. Muita resistência e diálogo depois, ela deixou o banheiro direto para um hospital psiquiátrico, de onde saiu após 18 dias.

Hoje, pesando 30 kg (tinha uns 60 kg quando entrou no banheiro), madame Leong toma remédios para controlar suas alucinações, possivelmente causadas por um surto esquizofrênico. Ela também passa por um tratamento de fisioterapia, já que suas pernas doem pelo período sem movimentos.

Aparentemente, o pior já passou. Quando vai ao banheiro, fica por lá apenas de uma a duas horas - metade do tempo de permanência daquelas pessoas que consideram o banheiro sua biblioteca.

Fonte: YourHealth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis