Comércio dita moda e estilos no Cariri

Responsável por 1.168 postos de trabalho no período de janeiro a novembro de 2011, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor de comércio na região do Cariri está em constante crescimento. Um dos estabelecimentos que contribuem para a elevação do número de empregos é o Mart Center, que há 23 anos atua no comércio varejista de calçados, artigos de viagens e materiais esportivos. A marca tem hoje 12 lojas distribuídas entre os Municípios de Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, e outras duas cidades da região Centro Sul do Estado, Icó e Iguatu.

A empresa emprega 260 colaboradores diretos. Mensalmente, o grupo comercializa uma média de 25 mil pares de calçados e outros itens. Apesar da grande concorrência do mercado consumidor no ramo de calçados, a Mart Center se destaca pela consolidação da marca e por oferecer condições de pagamento favoráveis ao cliente, que pode dividir os débitos em até quatro vezes sem entrada, uma vez que o público consumidor é mais expressivo nas classes B,C, D e E.

Já a Azteca Calçados aposta em atendimento diferenciado. A marca investe constantemente na troca de coleções para atrair o cliente. A comodidade das dez lojas instaladas em Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu, que empregam 300 funcionários, e a qualidade no atendimento são seus maiores atrativos, além dos preços acessíveis e promoções. Há 13 anos, a loja dita as tendências da moda para os pés na região do Cariri.

Além de oferecer grande contribuição ao Estado, com o recolhimento de impostos e empregabilidade, a Azteca Calçados pretende tornar-se referência regional como melhor empresa fornecedora de mão de obra em atendimento ao cliente.

Também com investimentos em atendimento, a Toasa Modas, em Crato, busca a fidelização do cliente que gosta de vestimenta masculina e feminina de qualidade. Pelo segundo ano consecutivo, a loja arrecadou uma quantia relevante em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e por isso está recebendo o Prêmio Contribuintes.

Como diferencial, os clientes da Toasa contam com serviços de conserto e ajustes gratuitos. A loja também faz homenagens em datas comemorativas, como aniversários, dia das mães, dia dos namorados, Natal, entre outras, quando oferece até 40% de desconto nas compras.

Perfumaria
No segmento de perfumaria, O Boticário, em suas 15 lojas instaladas na região do Cariri, emprega 178 funcionários diretos. Ao todo, as lojas têm mais de 20 mil clientes cadastrados em 27 Municípios da região. As franquias atuam em um universo de cerca de 950 mil habitantes, que podem ser clientes potenciais.

Para os próximos três anos, a gerencia do grupo J. Gondim, que mantém a franquia do O Boticário na região do Cariri, planeja inaugurar mais sete lojas. Com a inauguração das novas unidades, serão gerados mais 50 empregos diretos, entre cargos administrativos e operacionais. A marca tem como uma das características, a inovação dos produtos e embalagens.

Segundo o diretor comercial do Grupo J. Gondim, Israel Gondim, os valores que as lojas arrecadam em ICMS são de fundamental importância para o desenvolvimento cearense.

"Estamos dando uma contribuição significativa para o desenvolvimento do Estado e consequentemente da nossa região. A cada ano, a gente aumenta um pouco mais a arrecadação. Com isso, elevamos a participação do Cariri no percentual de ICMS arrecadado no Estado", ressalta. Para Israel Gondim, os investimentos do Governo do Estado no Cariri tornaram a região mais atrativa para investimentos de ordem pública e privada.

Mais informações

Mart Center: (88) 3566.2100

Grupo J. Gondim: (88) 3512.4430

Toasa Moda: (88) 3523.5883

Azteca Calçados: (88)3211.7711

Juazeiro do Norte - Cariri

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis