Senador cobra ações para melhorar transporte escolar

O senador Eunício Oliveira (PMDB lamentou a morte de estudantes cearenses por conta do transporte conhecido por “pau-de-arara”. Destacando levantamento feito pelo jornal O POVO – matéria de Plínio Bortolotti - apontando que, nos últimos 10 anos, 27 estudantes foram mortos em consequência de acidentes envolvendo esse tipo de transporte, cobrou providências.

Conforme relatou o senador, nesse mesmo período, 210 crianças e adolescentes saíram feridos dos acidentes, sendo que neste ano, três morreram e 30 ficaram feridos. Eunício lamentou também que os recursos disponibilizados para as Prefeituras ainda sejam insuficientes para a regularização completa da frota de transporte escolar, Isso, mesmo com a incorporação de 1.308 ônibus escolares nos últimos quatro anos.

"Essa mortandade de jovens e crianças precisa acabar. Não dá para admitir que uma parcela importante de moças e rapazes, meninos e meninas, que são o futuro do nosso país, continue morrendo ou se ferindo nas estradas por falta de segurança e de transporte escolar adequado", protestou.

Eunício Oliveira lembrou que, ao assumir o mandato, apresentou um projeto de lei (PLS 131/2011) que isenta de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) os veículos com capacidade mínima de oito passageiros comprados para transporte escolar pelos governos estaduais e municipais.

O parlamentar informou que a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) deu parecer favorável a esse projeto que, agora, está tramitando na Comissão de Assuntso Econômicos (CAE), onde será votada em decisão terminativa. Eunício fez um apelo para que a matéria seja aprovada o quanto antes.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis