Professores fazem protesto no aeroporto contra mudança na Lei do Piso Nacional

Vestidos de palhaço e outros adereços, cerca de 50 professores mobiliados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute) realizaram, nesta madrugada de terça-feira, 6, um protesto no setor de embarques do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

O ato, que ocorre em outros aeroportos, segundo Gardênia Baima, do Sindiute, é uma pressão política contra mudança na forma de reajuste do piso nacional dos docentes, que sai do índice de custo/aluno para INPC.

Segundo Gardênia, a mudança foi feita pelo relator da matéria, no caso o vice-líder do PT na Câmara, José Nobre Guimarães, no que fez o Sindiute e outras entidades da categoria fazer um corpo a corpo junto a parlamentares federais para reverter essa situação.

Parlamentares federais como João Ananias (PCdoB), abordados, imediatamente diziam estar do lado dos professores. “Nós vamos nso inteirar dessa matéria em Brasília”, prometeu Ananias. Também os deputados federais Artur Bruno (PT) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB) manifestaram solidariedade à luta dos docentes.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis