Música: Discos natalinos - nem Papai Noel suporta ouví-los


Nem o famigerado espírito natalino é capaz de aplacar uma verdadeira maldição que toma conta da indústria fonográfica todos os anos, sempre nas semanas que antecedem o Natal. É nessa época que cantores do mundo decidem brindar os fãs com canções que exaltam, em suas letras, sentimentos de fraternidade e união, mas suas intermináveis repetições ao longo dos anos produzem exatamente o efeito contrário e tiram a paciência auditiva de qualquer um.
 
Neste ano, Justin Bieber , com o disco Under The Mistletoe, e o álbum Christmas do canadense Michael Bublé lideram as paradas de sucesso nos Estados Unidos. Ambas produções reúnem o pior do Natal, músicas que perderam o posto de clássicos após sofrerem um acúmulo de arranjos equivocados, cheios de sons de guizos e outros recursos musicais enjoativos. Bublé lidera a lista dos 200 discos mais bem cotados pela Billboard há quatro semanas, enquanto Bieber aparece logo atrás, em terceiro lugar desde o lançamento, no início de novembro.

Justin Bieber nasceu no ano em que Mariah Carey lançava o hit responsável por alça-la ao posto de rainha dos discos natalinos. A música All I Want For Christmas Is You, composta em 1994, inclusive, é uma das faixas do disco natalino de Bieber, que forma dueto com Mariah interpretá-la.

O clipe de All I Want For Christmas Is You, aliás, exalta o clima família inerente à época do ano e mostra Mariah Carey vestida de Mamãe Noel sexy em clima de paquera com o adolescente de 17 anos. A parceria deu certo e Under The Mistletoe vendeu 210 mil cópias apenas na primeira semana de lançamento.

O disco natalino de Bublé também vai bem e ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas em três meses desde o lançamento. O carro-chefe do projeto é a versão de Santa Claus Is Coming To Town, que reproduz o estilo “velha guarda” dos discos natalinos com pegada orquestral, cheio de sons de trompete e outros metais.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis